UNI/BH Rugby vence e coloca uma mão na taça

FB_IMG_1433025705932O UNI/BH Rugby largou na frente pela disputa do título do VI Campeonato Mineiro de Rugby, ao vencer os Carcarás de Uberlândia por 28 a 5, em partida realizada no triângulo mineiro.

Com a vantagem, o UNI/BHR pode perder o próximo jogo por até 22 pontos de diferença e ainda sim garantir o hexa campeonato. Porém, o blanco y negro sabe que não tem nada decidido, e vai jogar para vencer no dia 27/06.


Fotos por: Ramon Mourão

O JOGO

A partida começou cedo, às 10:30hs, em Uberlândia. O apito inicial foi dado pelo árbitro Vinícius Aleixo, e o jogo mostrou-se duro e disputado desde os primeiros lances.

Em um penal cometido pelos Carcarás em seu campo de defesa, o UNI/BHR abriu o placar do encontro. Todavia, o primeiro try foi marcado pelos donos da casa, em uma falha da defesa alvinegra. Após o susto, o UNI/BHR acelerou o jogo e manteve a agressividade na defesa, cedendo pouco espaço para as investidas do Uberlândia.

A torcida empurrou muito o Carcará, que atacou e manteve a posse da ovalada pela maior parte do primeiro tempo, mas o Tatu mostrou que é duro na queda e continuou firme na defesa e, quando teve a bola nas mãoes, demonstrou experiência e frieza para garantir pontos.

DECISÃO

A grande decisão do VI Campeonato Mineiro de Rugby será realizada no dia 27/06/2015, às 15:00hs, no campo do Centro Universitário UNIBH. Contamos com a sua presença para mais este capítulo na história do UNI/BH Rugby.

rumoaohexa

EM by Fernando Guerra | Adulto, BH Rugby

comentários