UNI/BH Rugby vence e está na final

FB_IMG_1433025674436Quem compareceu ao Centro Universitário UniBH no último sábado, presenciou o maior placar do VI Campeonato Mineiro de Rugby: o UNI/BHR venceu os Búfalos de São João del Rei por contundentes 91 pontos a 11.

Com a vitória, o UNI/BH Rugby garantiu sua vaga nas finais do campeonato mineiro, e permanece amplo favorito ao hexa. Todavia, engana-se quem acha que o resultado elástico desanimou os visitantes, que mesmo atrás no placar, permaneceram na disputa e lutando por pontos os 80 minutos.


Fotos por: Ramon Mourão

FB_IMG_1433025705932

O UNI/BH Rugby consegui encaixar seu plano de jogo logo nos primeiros minutos do encontro, marcando pontos em quase todas as investidas no campo adversário. Algumas falhas defensivas, ainda no começo do certame, garantiram os pontos dos visitantes.

Destaca-se, também, a evolução do time de São João del Rei, que voltou este ano para a primeira divisão, e já conquistou o melhor resultado de sua história na competição. Fica a promessa de que 2016 será ainda melhor para os Búfalos.

Uma final inédita

A edição de 2015 do Campeonato Mineiro terá, pela primeira vez, uma final inédita. Historicamente, as finais sempre foram entre o UNI/BH Rugby e os Periquitos de Varginha. Entretanto, os Carcarás de Uberlândia derrotaram a equipe de Elói Mendes (ex-Varginha) na outra semifinal, garantindo a presença do triângulo mineiro na decisão do rugby estadual.

As finais (dois jogos), a princípio, serão realizadas em 06/06 (em Uberlândia) e 13/06 (em Belo Horizonte).

EM by Fernando Guerra | BH Rugby

comentários