Parceria não!!! Irmandade!

O conceito de parceria, segundo o senso comum, trata-se de: “um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns”.

Acontece que a evolução dessa boa relação pode, com o tempo, agregar muito mais; com pensamentos e ações em comum e muitas outras atividades fim. O estreitamento dos ideais – muitas das vezes – pode fundir, na sintonia e no convívio diários, valores essenciais para a celebração de pactos e ações de bem comum. O melhor modelo de associação para fins dignos ao homem e à cidadania se chama irmandade, a relação de parentesco entre irmãos.

M1.2

A palavra irmandade também está fortemente relacionada com o conceito de fraternidade, ou seja, a comunhão e boa relação entre as pessoas que desenvolvem sentimentos afetuosos e ideais entre si, como se fossem irmãos ou membros de uma mesma família.

O conceito de irmandade ainda pode ser entendido como uma associação, grupo ou confraria que se baseia em doutrinas e objetivos comuns.

No mês de abril o BH Rugby celebra a “irmandade” com o UNIBH, na renovação do contrato de trabalhos, por mais cinco anos de propostas e projetos. Encontramos uma instituição irmã, interessada no desenvolvimento humano, na cidadania e na assistência social coletiva. Agregamos um colaborador atuante, responsável, parceiro e interessado em nossas propostas / esporte, que entendeu e reconheceu o rugby como uma “religião” para nosso Clube. Trouxemos outros convênios e desafios para nossa “casa”, confiando em uma retaguarda institucional forte e segura. Batizamos nossa pactuação de interesses e harmonia, em uma linguística grafada na atividade fim do UNI e primeira de nossas ações, ou seja, onde o uni e se finda e o rugby inicial: UNIBH, BH RUGBY, UNIBHRUGBY.

Somos UNIBHRUGBY para todos os alunos, funcionários, professores, colaboradores, parceiros, atletas e Belo Horizonte. Somos UNIBHRUGBY nos projetos, convênios, competições, seleções e para o Brasil.

Agradecemos muito o acolhimento de todos os setores e funcionários do UNIBH, sobretudo aos amigos que confiaram em nossa parceria: Profa. Ana Paula Amorim, Profa. Vânia Café, Profa. Kênya Paula Moreira, Prof. Rafael Oliveira de Ávila, Prof. Eduardo Bueno, Prof. Wellington Abrete Pinto, Fernada Bastos da Marcorp e toda sua equipe.

Muito obrigado!

EM by BH Rugby | Geral

comentários