BHR feminino é destaque no Campeonato Paulista

feminino-bh-paulistaO time feminino do BH Rugby também entrou em campo no último fim-de-semana, e fez bonito na primeira etapa do Circuito Paulista de Rugby Sevens Feminino. O BHRF, atuando como equipe convidada, jogou muito e arrancou o segundo lugar da rodada.

Enquanto o time masculino batia de frente com seu maior rival, pela sexta edição do Campeonato Mineiro de Rugby XV, nossas guerreiras também jogavam partidas válidas por um campeonato estadual, mas o de São Paulo.

O BHRF foi para a primeira etapa do Circuito Paulista de Rugby Sevens Feminino como equipe convidada, e encheu os olhos do público presente no campo do SPAC.

Após um primeiro dia avassalador, passando por equipes tradicionais do sevens feminino, o BH classificou-se para a segunda fase da competição em primeiro lugar geral.

Já no domingo, o BHRF enfrentou a USP (31 x 0) nas quartas de final, e o Band Saracens (19 x 5) na semi, entrando em rota de colisão com as donas da casa para a disputa de campeãs da etapa.

No entanto, o ritmo dos jogos mostrou-se desgastante para as mineiras, que não conseguiram reproduzir as mesmas boas performances dos outros jogos, e acabaram perdendo para o SPAC por 21 a 7.

1401312_10152691971924298_453272996_oEm entrevista ao Portal do Rugby, a capitã do BHRF Amanda “19” Mello demonstrou seu contentamento com o desempenho das alvinegras: “Ganhamos uma experiência muito válida para o Super Sevens e um importante ritmo de jogo, este segundo lugar superou as nossas expectativas. Enfrentamos o Bandeirantes na semi final, foi uma partida muito dura mas conseguimos passar. Trabalhamos bem o nosso jogo, aplicando o que foi treinado. Fiquei de fora por conta de uma lesão mas pude aproveitar para avaliar a performance da equipe. No próximo final de semana iniciamos a disputa do campeonato mineiro, em Uberlândia, mas pretendemos sim participar das próximas etapas do paulista. O mineiro terá apenas duas etapas neste semestre e precisamos de mais ritmo de jogo”.

Confiram todos os resultados do BH Rugby na competição, visitando o Portal do Rugby.

Dois campeonatos estaduais?

Não é a primeira vez que o BH Rugby joga um campeonato estadual sem ser o de MG: durante vários anos o time masculino do BH jogou o Campeonato Fluminense de Rugby XV, onde sagrou-se vice-campeão por três vezes.

Desta vez, é o BHRF quem busca ganhar mais experiência fora de MG, sem deixar de prestigiar o próprio campeonato mineiro, uma vez que o planejamento foi feito para que o time feminino consiga disputar os dois estaduais.

EM by Fernando Guerra | BH Rugby, Feminino

comentários