BH Rugby vence o Inconfidentes em partida disputada

BH Rugby vs Inconfidentes (partida de 2012)O BH Rugby conquistou a sua segunda vitória no VI Campeonato Mineiro de Rugby, ao derrotar os Inconfidentes de Ouro Preto por 32 a 12.

Apesar da vitória, devido aos critérios de desempate, o BHR não é mais o líder do grupo. O próximo jogo pelo campeonato mineiro será em BH, no dia 11/04/2015.

Em uma tarde nublada na capital das Minas Gerais, o clima estava propício para uma tarde de muito rugby. A partida começou pontualmente às 15hs, e o BHR abriu o placar com um penal, logo nos primeiros minutos.

No entanto, o primeiro try da partida foi dos visitantes. Em um belo maul após um lateral, na linha de 5 metros da defesa alvinegra, os Inconfidentes conseguiram apoiar a bola no ingoal do BHR. Passado o susto inicial, o BHR se encontrou na partida, marcando 5 tries ao longo dos 80 minutos, garantindo um importante ponto bônus ofensivo.

Os Inconfidentes não se abateram, e já nos minutos finais do certame, após um belo scrum, conquistaram mais um try, encerrando o placar da partida.

Briga direta pela liderança

Apesar do resultado positivo, e de ainda ter a melhor defesa do torneio, o BHR não é mais o líder do grupo: no critério de desempate, o Elói Mendes (ex-Varginha) passou à frente do blanco y negro. Entretanto, a terceira rodada, no dia 11/04/2015, promete acirrar a busca pelo primeiro lugar da fase de grupos, pois será justamente a batalha entre BH Rugby e Elói Mendes.

EM by Fernando Guerra | Adulto, BH Rugby

comentários