BHR vence na estreia do VI Campeonato Mineiro

O BH Rugby viajou para a histórica São João del Rei no último sábado, e voltou para casa com uma contundente vitória, quatro pontos na bagagem e um novo capitão.

Em um sábado de clima fechado, onde parecia que os deuses do rugby agraciariam o encontro entre BH Rugby e os Búfalos de São João del Rei com uma tempestade, o BHR deu o primeiro passo rumo ao sexto título estadual.

Engana-se quem acha que o elástico placar de 58 a 0 reflete o que aconteceu dentro de campo: o time da casa vendeu caro a derrota, mostrando por que estão de volta à elite do rugby mineiro.

Bastante aguerrido na defesa, o UFSJ conseguiu segurar as investidas do BHR nos primeiros minutos de jogo, mas a velocidade imposta pelo blanco y negro acabou castigando o time da casa, que não conseguiu manter a mesma intensidade nos 80 minutos de jogo.

A vitória, com direito a ponto bônus, garantiu a liderança do BHR na competição. O próximo compromisso da equipe será no dia 21/03/2015, contra o Inconfidentes Rugby.

Novo capitão

Vicente, o novo capitão do BHR.A viagem marcou, também, a escolha do novo capitão para a temporada 2015!

Desta vez, quebrando uma hegemonia histórica de capitães forward’s no clube, o fullback Felipe “Vicente” Castro foi eleito pela maioria dos atletas. Fato curioso é que o segundo mais votado foi Luiz “Barba” Castro, capitão da temporada 2012 do clube, e irmão do atual eleito.

EM by BH Rugby | Adulto, BH Rugby

comentários