BHR vence fora de casa e é líder do Grupo A

O BH Rugby conquistou uma importante vitória fora de casa, ao vencer o Rio Rugby por 31 a 05, garantindo a liderança do Grupo A da Taça Tupi.

As equipes são velhas conhecidas, e já se enfrentaram por diversas vezes nos anos em que o blanco y negro jogava o Campeonato Fluminense de Rugby XV. O histórico apontava o favoritismo do BHR, que nunca perdeu uma partida contra os cariocas. O prognóstico confirmou-se, e o BH Rugby saiu do Rio de Janeiro com 5 pontos na bagagem.

Em breve, fotos oficiais da partida.

O encontro começou emocionante, com o BHR ligado no 220v e atacando com muita pressão a defesa do Rio Rugby. A intensidade foi recompensada com um try logo nos primeiros minutos de jogo, com o pilar José “Soldado” Queiroz. Instantes depois, o Rio Rugby teve uma bola de ataque interceptada pelo fullback Felipe “Vicente” Castro, que correu o campo inteiro, presenteando o centro Enrico “Presuntinho” Junto com o try.

Após os dois rápidos tries marcados em poucos instantes, o placar acusava 14 a 0 para o BH Rugby, e o jogo ficou truncado e equilibrado, com as equipes alternando bons momentos de ataque e defesa. Apenas no final do primeiro tempo, o BHR conseguiu encaixar mais um try, desta vez com o scrum half Lucas Tevez.

O Rio Rugby realizou algumas substituições no intervalo, que fizeram efeito imediato: logo na primeira bola de ataque, o Rio marcou um belo try com seus forwards, e mostrava que a equipe ainda estava na disputa.

Entretanto, a tarde era alvinegra. O BH Rugby demonstrou que o físico da equipe está em dia, não exibindo sinais de cansaço mesmo sob muito sol. A defesa foi outro ponto forte do BH, conseguindo anular as fortes investidas cariocas.

O ponto bônus blanco y negro veio após uma série de penais, com mais um try do centro Presuntinho. Se o resultado já estava garantido, os minutos finais do certame foram tensos. O BHR terminou com apenas 13 homens em campo, com dois jogadores amarelados pelo árbitro: o terceira linha Fernando “Loco” Guerra e o ponta Matheus “Pintinha” Phillipe.

Após o apito final, o BH comemorou muito a vitória, e as equipes celebraram a partida em um belíssimo terceiro tempo oferecido pelo Rio Rugby.

Confira abaixo a filmagem da partida:

Próximo jogo

O BH Rugby entra em campo novamente em 16/08, em disputa válida pela terceira rodada da Taça Tupi, contra o Jacareí (SP). A partida será realizada em Belo Horizonte, no campo do Centro Universitário UniBH (Estoril), com entrada pela Rua Líbero Leone, 259.

EM by BH Rugby | Adulto, BH Rugby

comentários