BH recebe etapa de abertura do SUPER SEVENS 2014

A capitaSUPER 7'S 2014 - ETAPA BHl mineira recebe, pela segunda vez em sua história, uma etapa do circuito nacional de rugby feminino, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, na Uni-BH, com entrada aberta ao público.

Um dos campeonatos mais esperados do ano começa esse final de semana com a participação de 10 equipes femininas de várias regiões do Brasil, em dois dias de disputa. Esse ano a novidade é que o circuito conta com oito equipes fixas, e não seis como nos outros anos. Participam do Circuito Feminino as 8 primeiras colocadas no Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens anterior ao Circuito e mais equipes convidadas, dependendo da etapa.

Anfitrião do torneio, o BH Rugby é a equipe mais tradicional da capital mineira. O clube existe desde 2003, quando teve início o time masculino. Dois anos depois foi criado o time feminino que desde então vem representando o clube no cenário nacional, conseguindo se manter na elite mais uma vez em 2014. Em 2012, o time feminino conquistou pela primeira vez uma das vagas fixas do circuito, garantindo sua participação em todas as etapas do Super Sevens do ano seguinte.

Depois de uma preparação intensa, que começou no inicio do ano, a equipe feminina do BH Rugby entra em campo focada, com um time de jogadoras experientes e algumas novas e promissoras atletas, prometendo surpreender as adversárias com muita força, raça e rugby! O grupo conta esse ano com três atletas que fazem parte da Seleção Brasileira, Brenda Maia, Manuela Abreu e Camila Cupertino. Para o treinador Igor Michalick, indicado como um dos melhores técnicos de sevens do ano passado, os objetivos principais são melhorar a classificação do clube e aumentar o número de atletas convocadas para a Seleção Brasileira.

Como funciona o torneio?

BHRF - SUPER SEVENS 2013Cada etapa tem uma fase de classificação, em que todos jogam contra todos dentro dos grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros fazem as quartas de final da Taça Ouro.
A outra equipe colocada em terceiro e as colocadas em quarto de cada grupo fazem as semifinais da Taça Bronze. As vencedoras das quartas de final da Taça Ouro disputarão as semifinais da mesma, enquanto as perdedoras disputam as semifinais da Taça Prata.

Todos os jogos serão disputados em 2 tempos de 7 minutos com 2 minutos de intervalo, com exceção da final da Taça de Ouro, que terá 2 tempos de 10 minutos com 3 minutos de intervalo.

Para o Circuito de 2014 participarão como fixas as seguintes equipes, de acordo com a ordem de classificação no Brasil Sevens 2013, realizado nos dias 21 e 22 de dezembro de 2013:

  1. Desterro
  2. SPAC
  3. Charrua
  4. Niterói
  5. São José
  6. Curitiba
  7. BH Rugby
  8. Vitória

O evento

Etapa de abertura do Super Sevens 2014
Data: 19 e 20 de julho de 2014
Horários: Sábado(19), das 10h00 às 17h30 | Domingo(20), das 9h00 às 16h00
Local: Centro Universitário UniBH – Campus Buritis
Endereço: A entrada para o evento será pela rua lateral da Universidade, no endereço R. Líbero Leone, 259 – Buritis

EM by Fernando Guerra | BH Rugby, Feminino

comentários