Prata da casa? A boa filha à casa torna?

1Para quem desconhece um pouco da história do BH Rugby, gostaríamos de falar sobre a trajetória de nossa querida Amanda Mello, conhecida como “19”. Capitã e fundadora de nossa equipe feminina, foi a primeira atleta do clube a vestir a camisa do selecionado brasileiro, sempre se dedicando bastante ao rugby e à formação de equipes.

Hoje ela é responsável pela preparação física do juvenil do BH Rugby – vice campeão brasileiro de sevens, em 2012 – e faz parte da equipe feminina de alto rendimento, como auxiliar técnica e atleta. Formada em educação física, grande estudiosa do rugby e da preparação física de equipes, no alto rendimento esportivo, nossa pupila é – também – prata da casa do UNIBH. Estudou e formou-se bacharel nessa competente universidade e hoje desfila, nos gramados da mesma, como “veterana” da casa e do curso de educação física.

19297_10152097190709298_1491262962_n

Amanda encontra-se em recuperação de uma cirurgia no ombro, por lesão no último Campeonato Brasileiro de Rugby, e pretende, futuramente, melhorar a sua formação acadêmica, aproveitando toda sua experiência em formação de equipes, alto rendimento esportivo e no rugby.

A “Deze” trabalha diariamente o sonho futuro de poder retornar à seleção brasileira – como comissão técnica e preparação física – e o grande desejo de um dia lecionar rugby no UNIBH.

EM by Fernando Guerra | BH Rugby

comentários