BHR Infantil participa do SPAC Lions Kids

Por: Daniel Marolla

Embora a viagem estivesse marcada para as 23 hs. do sábado 23/11/2013 no terminal JK, os meninos decidiram que queriam treinar pela manhã do mesmo sábado mostrando que a vontade de jogar bem no domingo era muita. Aproveitamos para dividir as funções e combinamos estarmos todos às 22 hs. no terminal JK. A pontualidade e disciplina foi tanta que às 22:20 já estávamos a caminho do nosso destino, o SPAC Lions Kids.

facebook_564254668A participação no torneio foi apoiada e incentivada pela Federação Mineira de Rugby que faz um tempo aposta na base para desenvolver o Rugby do estado.

Chegamos no São Paulo Athletic Club na manhã do domingo, 24/11/2013, com as pernas encolhidas, mas com uma vontade de nos divertir insaciável. Os meninos uniformizados e muito bem comportados, com ajuda dos pais que nos acompanharam para torcer (e muito mais que isso), montaram a barraca para nossa base no primeiro trabalho em equipe do dia.

Após a formação de boas-vindas e a entonação do hino nacional, o atleta do time M-16, Púnhe (Bernardo Augusto de Souza), desempenhou o papel de preparador físico e colocou os meninos em movimento, fazendo um trabalho de recuperação e aquecimento impecável.

facebook_-335739223

Nosso primeiro jogo foi com o Jacareí, um dos clubes mais especializados em categorias de base do país, mas os meninos do BHR, superando nossas expectativa, jogaram de igual a igual, tackleando muito e colocando a raça que sempre caracterizou ao nosso clube. A faltas de competência foi crucial durante o jogo, e foi o fator que comprometeu mais o rendimento de estes guerreiros.

Logo do jogo os treinadores e os meninos fomos a almoçar um macarrão muito gostoso que proporcionou a entidade anfitriã, enquanto o Sr. Jorge Imparato levava aos pais para a churrascaria próxima ao clube, de onde voltaram muito satisfeitos.

facebook_-508905115Os meninos se mantiveram sempre juntos, como um time de rugby, enquanto o Pinguim (Pedro Lucas Morais Pereira) jogava com a garotada do Band, que necessitava um jogador, e enfrentaram o time de São José dos Campos.

Próximo às 15hs, com o ronco dos motores da Formula 1 como música de fundo, os meninos entraram novamente em campo para enfrentar o Rio Branco. Novamente se notou a inexperiência dos meninos do BHR, devido a falta de jogos no ano, mas uma vez mas deram tudo o que tinham para dar e deixaram pais e treinadores cheio de orgulho e satisfação.

Depois de recebermos as medalhas e tomar um bom e merecido banho quente, as 17hs. em ponto estávamos retornando para casa. Já no ônibus, destacamos as participações do Til (Luis Felipe Gomes Santos), jogador do Nova Lima Rugby e do Bernardo Ferreira Campos, pelo trabalho incansável na defesa, tackleando muito e sem hesitar.

Antes de terminarmos de falar sobre o melhor e o pior do jogo, os atleta começaram a apagar, literalmente, nas suas poltronas, mostrando que já tinham deixado no SPAC todo o que tinham para dar e no sobrava mais nada.

Chegamos em BH às 3 da manhã de segunda-feira 25, muito cansados, mas com a sensação do dever cumprido e a certeza que demos mais um passo gigante na história do rugby mineiro.

Gostaríamos de agradecer a nosso companheiro Heron Gonçalves Leite de Godoi, atleta do estado de São Paulo que completou nosso XV e vestiu a camisa do BHR com honra e orgulho.

Obrigado aos pais que nos acompanharam e a todos os que ficaram em BH torcendo e nos outorgaram a confiança de cuidar do seus filhos, esperamos ter feito um bom trabalho. Ao Gustavo Gomes Santos, atleta do Nova Lima e irmão do Til, que ralou como se fosse mais um do staff do BHR.

Obrigado aos treinadores que deixaram às famílias em BH para dar um final de semana de Rugby aos meninos:

  • Marlon Martins da Silva
  • Jorge Gabriel Imparato
  • Bernardo Augusto de Souza
  • Daniel Alejandro Marolla

E muito obrigado aos treinadores Acerola (Leandro Luis Jeronimo), Porco (Daniel Maia), Buddha (Yuri Bernard), Porquinho de Lata (Luciano Gontijo) que não viajaram mas são parte de este projeto. O trabalho de todos vocês é impagável e sempre valorizado.

E finalmente obrigado ao presidente da Federação Mineira de Rugby, Bruno Verçosa, e à incansável diretoria do Belo Horizonte Rugby Clube, que acredita no futuro e fizeram possível esta viagem.

E a todos/as que ficaram torcendo por nós, saibam que trazemos para vocês o melhor resultado que o Rugby pode nos oferecer, muito crescimento e um grupo de amigos que chega para tomar esse clube de vez.

IMG-20131126-WA0008

O BH RUGBY é nosso!!!

EM by BH Rugby | BH Rugby, Infantil

comentários