BHR é tetracampeão mineiro

Uma partida que entrará para história do rugby mineiro. Em uma tarde ensolarada na capital de MG, BH e Varginha se enfrentraram na grande final do IV Campeonato Mineiro, e o resultado não podia ter sido melhor: o BHR continua invicto, e é tetracampeão mineiro.

BH RUGBY: TETRACAMPEÃO MINEIRO 2013

Fotos: Wellington Fernandes

Uma partida esperada desde o início da competição. Uma rivalidade histórica entre as equipes. Um jogo emocionante, disputado até o apito final e, acima de tudo, um jogo limpo. Não tinha como a final ser melhor do que foi.

As finais de 2013 foram realizadas no campo da UNI BH, na capital mineira, e o evento foi um show de organização por parte da FMRu. A arbitragem da disputa pelo título foi feita por ninguém menos do que Marcelo Toscano, gerente de arbitragem da CBRu.

tetramineiro-rugby-3

O pontapé inicial foi dado às 14:30, após a execução do Hino Nacional, e desde o começo ambas as equipes começaram a se estudar. O jogo foi marcado por tackles duros, muita disputa nos rucks, incontáveis chutes táticos e pelo tradicional jogo de mão da equipe do sul de minas.

O BHR permaneceu no seu campo de ataque durante boa parte do primeiro tempo, mas o placar da partida continuava inalterado até os 34 minutos de jogo. Após um penal cometido pelo Varginha, o BHR aproveitou para marcar os primeiros pontos da peleja.

tetramineiro-rugby-4
tetramineiro-rugby-5

Quando tudo indicava que o jogo iria para o intervalo com o apertado placar de 3 a 0 para os alvinegros, em uma belíssima jogada da nossa linha, o centro Daniel Baeta marcou e converteu seu try.

No começo da etapa complementar, foi a vez do Varginha acampar na linha de 05 metros do BHR: por mais de 10 minutos a equipe da capital lutou para defender seu ingoal, e após muita pressão dos Periquitos, o BH conseguiu afastar o perigo.

Faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, em uma jogada veloz com a sua linha, o time do sul de minas conseguiu marcar seu primeiro try, sem conversão. O placar acusava 10 a 5 para o BH, e a pressão do Varginha só aumentava nos minutos finais.

tetramineiro-rugby-7

Mas a tarde era alvinegra: já no minuto de número 80, após um scrum dentro das 22 do Varginha, o BHR soube capitalizar mais um try, com o hooker Lucas Israel, sendo novamente convertido por Baeta. Placar final: 17 a 5.

O BH Rugby agradece à FMRu pelo belo campeonato e por toda sua organização, e ao Varginha Rugby, pelo excelente jogo.

tetramineiro-rugby-5

O BH Rugby é tetracampeão mineiro.

EM by Fernando Guerra | Adulto, BH Rugby

comentários