BHR sofre dura derrota para o SPAC

No último sábado, em partida válida pela segunda rodada do Super 10, a elite do rugby nacional, o BH Rugby enfrentou os paulistas do SPAC (atuais vice-campeões brasileiros), e sofreu um duro revés: 76 a 7.

O BHR vinha embalado de um bom jogo contra o São José, na primeira rodada, e de uma vitória contundente sobre o Taurus de Uberaba, e, apesar de algumas ausências no plantel principal, estava confiante para o embate contra os atuais vice-campeões nacionais.
Foto: Wellington Fernandes

No entanto, desde o apito inicial, o que viu-se em campo era muito diferente do que o BHR é: um time apático, sem vontade e incapaz de encontrar seu jogo. Em menos de 20 minutos o placar já era amplamente favorável aos visitantes.

Foto: Wellington Fernandes

Apesar da letargia inicial, o BH Rugby ainda conseguiu uma reação após a entrada de alguns jogadores, que injetaram novo ânimo no resto da equipe. Infelizmente, já era muito tarde para que o alvinegro das alterosas conseguisse reverter o placar.

O time paulista se mostrou superior em todos os aspectos da partida, quebrando os tackles da linha e dando muito trabalho para os forwards mineiros no scrum.

Foto: Wellington Fernandes

Após o apito final, do Sr. Vitor Magalhães (RJ), as equipes confraternizaram em um excelente terceiro tempo, regado a chopp Backer e muito feijão tropeiro.

O capitão do SPAC, em conversa informal com o capitão do BHR, se disse bastante impressionado com o que aconteceu: “Eu vi duas vezes o jogo de vocês contra o São José, e nunca imaginei que a partida de hoje fosse ser assim. Vocês jogaram contra eles de um jeito muito diferente de hoje, e isso foi fatal”.

Foto: Wellington Fernandes

A derrota foi dolorida, e todos os atletas do BH Rugby saíram bastante frustrados da partida. As palavras de nosso capitão resumem bem o sentimento de todos: “Desde quando estou no clube, eu só havia sofrido uma derrota tão elástica, em 2009, contra o Niterói, mas isso porque tínhamos 8 juvenis estreando pelo time principal. Eu vejo que todos estão decepcionados com o que aconteceu, mas há males que vêm para o bem, e esse jogo de hoje nos fez acordar, e vai ser servir de lição para que treinemos com mais empenho e dedicação”.

EM by BH Rugby | Adulto, BH Rugby, Super 10 - 2013

comentários