Super 10 2013: Coletiva de Imprensa

No BHR desde 2006, nosso capitão Fernando Guerra, o “Loco”, esteve presente em uma coletiva de imprensa realizada em Barueri (SP), mais precisamente na Arena Barueri, palco da grande final do Super 10 de 2013. Confiram abaixo algumas das perguntas que ele respondeu para a mídia presente no local.

Foto: João Neto / Fotojump

Fotos: João Neto / Fotojump

Como foi a coletiva?

A CBRu deu uma aula de profissionalismo hoje (ontem). É impressionante os investimentos que estão sendo feitos para a melhoria de nosso esporte. Eu e os capitães de Curitiba (PR), Desterro (SC) e Niterói (RJ) fomos recepcionados no aeroporto pelo Victor Duarte, gerente de Marketing e Comunicação da CBRu, e em seguida fomos direto para a Prefeitura de Barueri, onde tivemos o prazer de encontrar com o prefeito da cidade, Gil Arantes, que abriu as portas da cidade e da Arena Barueri para o rugby, e do tetracampeão mundial Paulo Sérgio, hoje Secretário de Esportes da cidade. Já no estádio, com capacidade para mais de 30.000 torcedores, conhecemos as instalações, que são incríveis. Um fato curioso é que estava presente uma responsável do IRB (International Rugby Board), que disse que em nunca havia visto um estádio daquele nível, nem mesmo no Circuito Mundial de Sevens. Ao final da coletiva, fomos para o Outback, em Alphaville, para uma última confraternização antes de voltar para casa.

Foto: João Neto / Fotojump

Foto: João Neto / Fotojump

Seriam os paulistas os times a serem batidos na competição?

Todos os times do Super 10 são os times a serem batidos. De fato, os paulistas possuem um campeonato estadual duríssimo, praticamente um “mini Super 10″. O nosso campeonato estadual está evoluindo bastante, com times como Varginha e Uberaba Taurus se destacando, mas o nível de intensidade dos jogos do mineiro ainda é bem mais leve que um jogo da primeira divisão.

Qual o objetivo do BH Rugby para 2013?

O objetivo, sempre, é ser campeão. Logicamente, sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, afinal, somos um time muito novo, com apenas 10 anos desde sua criação. Queremos lutar para ficar bem classificados na competição, almejando um posição no Top 6, para afastar de vez o fantasma de repescagem e jogos de acesso.

Foto: João Neto / Fotojump

Como o BH vem se preparando para o Super 10?

Com o apoio da Companhia Athletica, os jogadores fizeram – e ainda fazem – um esquema de condicionamento físico que será essencial para os 09 jogos que estão por vir. Temos o acompanhamento constante de um preparador físico de alto rendimento, além de todo o suporte necessário da academia e seus instrutores. Já para a parte tática, o nosso treinador, o espanhol Alfonso Lasheras, vem implantando um estilo de jogo rápido e eficiente, que acho que irá surpreender bastante este ano, além de prezar pela disciplina tática.

Foto: João Neto / Fotojump

E qual sua impressão sobre os times presentes em Barueri?

Foi muito interessante poder conversar com os outros capitães, e ver que praticamente todas as equipes passam pelos mesmos problemas para treinar, seja por falta de um local adequado para treinos, de material humano, ou, até mesmo, problemas administrativos para se adequar a um nível de profissionalismo exigido para nosso esporte, que vem rompendo as barreiras do amadorismo.

Confira a tabela do BH Rugby:

Data

Disputa

Local

15/06/2013 SÃO JOSÉ (SP) vs BH RUGBY SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)
29/06/2013 BH RUGBY vs SPAC (SP) BELO HORIZONTE (MG)
13/07/2013 BH RUGBY vs CURITIBA (PR) BELO HORIZONTE (MG)
27/07/2013 PASTEUR (SP) vs BH RUGBY SÃO PAULO (SP)
03/08/2013 FARRAPOS (RS) vs BH RUGBY BENTO GONÇALVES (RS)
17/08/2013 BH RUGBY vs DESTERRO (SC) BELO HORIZONTE (MG)
31/08/2013 BH RUGBY vs RIO BRANCO (SP) BELO HORIZONTE (MG)
14/09/2013 BANDEIRANTES (SP) vs BH RUGBY SÃO PAULO (SP)
21/09/2013 NITERÓI (RJ) vs BH RUGBY NITERÓI (RJ)

Para acessar a tabela completa do Super 10, clique aqui.

EM by BH Rugby | Adulto, BH Rugby, Super 10 - 2013

comentários