O Futuro já Chegou

 Por Daniel Alejandro “Cabezón” Marolla

Hoje (12/08) tive o orgulho de fazer parte de um dos momento mais esperados da família BH Rugby. Graças a uma iniciativa do Sr. Leandro (vulgo Acerola), que convidou nosso time ao seu campo, para realizar a primeira partida da categoria infantil de nossa instituição.

O jogo estava marcado para às 11h00. no Campo do Morro Velho em Nova Lima, mas como vários atletas do BH tiveram prova na escola, ficamos esperando eles com um treino conjunto puxado pelo Sr. Jorge Gabriel Imparato, treinador e jogador do time principal do clube, quem também não duvidou um segundo em falar SIM quando foi convidado a ser o árbitro da partida.

 

Os atletas de Nova Lima era um pouco menos que os do BH, e como manda a tradição do nos clube, completamos o time adversário e todos nos divertimos juntos em campo.

Antes do inicio do jogo, os atletas elegeram seu 3 capitães e, vale destacar, que estes serão os primeiros três capitães da história do rugby infantil do Blanco e Negro:

 

1º capitão:       Caio Ibrahim

2º capitão:       João Pedro “Lula” Lopes Luciano

3º capitão:       Carlos Magalhães Silva

A diretoria do BH Rugby, mediante previa autorização do Sr. Michalik, emprestou dois jogos de uniformes para que a cor do encontro fosse realmente deslumbrante. E assim começamos o jogo, sem belorizontinos, nem novalimenses, mas com um monte de amigos novos e muitos tackles.

 

O primeiros dos dois tempos de 20 minutos teve com a camisa zebrada o que denominaríamos os jogadores que mais mereciam vestir a camisa do BHR hoje, por compromisso e dedicação, mas no segundo tempo os treinadores decidimos fazer uns câmbios estratégicos, inclusive com o capitão do anfitrião trocando de camisa com o capitão do BHR , assim como vários outros jogadores. O segundo tempo mostrou que a galerinha estava inspirada e estava com muita vontade de jogar. Muitos tries de ambos times, muitos tackles e muita raça mostraram que o futuro do Rugby mineiro está chegando e mostrando para que veio.

Gostaria de agradecer profundamente ao Sr. Leandro Acerola, porque suas lagrimas de emoção no final do jogo, carregam a essência do Rugby e seremos sempre grato pelo que faz pelo esporte. Agradecer ao Sr. Imparato, porque nunca tem um “não” na sua boca quando se trata de Rugby, e porque sempre está perto das categorias de base para passar tudo o seu conhecimento. Agradecer ao Sr. Leonardo “Marisco” Hermont e ao Sr. Renato “Jacaré” Fernandes Terozendi Costa por me deixarem compartir com eles a responsabilidade de educar estes meninos no mundo maravilhoso do Rugby, e a diretoria do BH Rugby que acredita cegamente no nosso trabalho e nos apóia em todas nossas loucuras. Agradecer aos pais e às mães que acreditam no que fazemos e deixam a gente nos orgulhar junto com eles da evolução e crescimento dos seus filhos. Agradecer a todos os meninos do BHR que sempre estão para ajudar nos treinos (eles sabem quem são). Aos juvenas que dividem o campo conosco e nos cuidam como irmãos mais velhos. E um agradecimento mais do que especial para vocês garotos, por nos deixar entrar nos corações de vocês e por dar esse músculo gigante para o nosso clube. Teremos maior orgulho um dia de ver vocês comandando nosso clube. Obrigado a Deus por esta família de loucos, chamada BH Rugby.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários