BH Rugby: primeiro semestre com bons resultados para todas as equipes

Foram tantos jogos nas últimas semanas, que nós resolvemos dar uma paradinha para contabilizar os resultados. E a conclusão, é claro, é que o BH Rugby vai fechando o primeiro semestre de 2012 com tudo.

No Campeonato Mineiro de XV, a equipe masculina principal já está nas finais, e defenderá o título no próximo dia 24 em Sete Lagoas. O BHR venceu o Inconfidentes Rugby nas semifinais, e enfrenta o Varginha mais uma vez no fim do campeonato. No ano passado, o BHR superou a equipe varginhense por 28 a 9, levando o título pela segunda vez.

Já equipe feminina venceu sem problemas a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Sevens em Nova Lima. A etapa foi disputada em um esquema de todos contra todos, e o BHRF venceu invicto, sem levar nenhum try, com os seguintes placares:

BHR 43 x 0 Inconfidentes Rugby

BHR 58 x 0 UFSJ Rugby

BHR 34 x 0 Varginha Rugby

No mesmo dia, três equipes infantis representaram o BH Rugby no I Torneio de Tag Rugby, e de novo o clube belo-horizontino levou o pódio.

A recém-formada equipe juvenil também vem fazendo bonito. No Campeonato Mineiro, o BH Rugby superou o time de Nova Lima por 59 a 0. No último dia 02, os juvenis viajaram para São Paulo para jogar com o Templários Rugby, e novamente venceram, dessa vez por 13 a 7.

Cansou? Pois é, mas as boas notícias não param por aí. Os cadeirantes também trouxeram bons resultados para o clube no início do mês. A equipe de quad conquistou o terceiro lugar no 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. Os mineiros disputaram o pódio com a equipe carioca Andef, e, numa partida disputadíssima, levaram a melhor com um placar de 46 a 45.

E isso é só o primeiro semestre, galera. Ainda tem muito rugby pela frente em 2012. O Mineiro de XV está terminando, mas o Super 10 já está aí, e o Campeonato Mineiro de Sevens ainda tem muitas etapas pela frente. Além disso, a equipe feminina já foi convidada a participar da primeira etapa do Super Sevens, o circuito brasileiro que vai de junho a outubro e promete trazer movimentar o sevens nacional. Vai com tudo, BH!

Fotos: masculino: Ramon Mourão; feminino: Wellington Fernandes; cadeirantes: Joon Ho Kim ([email protected])

___

EM by Alessandro Travassos | Adulto, BH Rugby, Feminino, Infantil, Juvenil, Quad-rugby

comentários