Brent Frew no BH Rugby

Brent Frew, treinador de linha do Crusaders, de passagem pelo Brasil por um acordo celebrado entre CBRu, Canterbury RFU e Crusaders, visitou o BH rugby, nesta terça, 15 de maio. Ele foi o segundo técnico trazido pelo convênio.

Para entender a rotina de treinamento do Clube, o treinador visitou a academia Cia Athletica e se impressionou com a estrutura disponível para os atletas. Depois seguiu para o CEFET, onde deu um treinamento técnico para os atletas de todas as categorias.

A chuva e o tempo frio não impediram que as equipes tirassem proveito máximo da experiência. O aquecimento foi leve e, em seguida, o treinador neo zelandês puxou a parte técnica. Com muita clareza e riqueza de detalhes nas explicações, Sr. Frew ensinou sobre o tackle, em todas as suas variações, e depois sobre o ruck. Após cada explicação, fazia-se uma simulação que depois virava exercício prático para os atletas, acompanhado de perto por Brent.

Numa segunda parte, forwards e backs foram separados e o técnico do Crusaders deu treinamentos específicos para cada grupo passando dicas fundamentais para o desempenho de cada atleta e do grupo como um todo.

A vinda de técnicos de tão alto gabarito é um marco histórico para o rugby do Brasil. A passagem de Brent Frew pelo BH rugby coroa e impulsiona a boa fase vivida pela equipe.

O BH rugby agradece por essa oportunidade incrível e única.

Abaixo, fotos do treinamento (Leonardo ‘Cascão’):

Alessandro Travassos, presidente do BHR, Brent Frew e Fernando Ferreira, gerente técnico da Cia Athletica

 

Frew durante o treino

 

 

Brent conversa com os atletas

 

Atletas durante o agradecimento ao Técnico

 

Frew e Alessandro Travassos, presidente do BHR

 

Brent Frew com os atletas, após o treino

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários