BH Rugby faz o maior St. Patrick’s Day da América do Sul

O que começou como um encontro de trinta amigos, cresceu. E muito. Aquele grupo de amantes do rugby, que, em 2009, se reuniram em um bar de Belo Horizonte para comemorar o esporte e o dia de São Patrício, não poderia imaginar que criava o embrião da maior festa de St. Patrick’s Day da América do Sul.

Ao redor do mundo, mas principalmente no hemisfério Norte, o dia do santo padroeiro da Irlanda é lembrado com grandes festas de rua – normalmente regada a cerveja. É o dia de vestir verde e sair para comemorar. Os integrantes do BH Rugby tiveram a ideia de unir a data ao esporte, um dos mais populares do país europeu. A intenção não era só celebrar, mas, acima disso, divulgar o rugby. E funcionou.

Em 2010, 6.000 pessoas foram até a Savassi para participar da festa organizada pelo clube, com bandas ao vivo, comidas típicas e, claro, o tradicional chope verde. Mas, no ano passado, o St. Patrick’s Day superou todas as expectativas. Aproximadamente 35 mil pessoas cobriram de verde as ruas da Savassi, e o melhor, sem um único registro policial sequer durante 12 horas de festa. Foi uma data memorável não só para o BH Rugby, mas para Belo Horizonte.

Prova disso é que, para comemorar a data em 2012, o clube obteve novos parceiros, como a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, a DM Produções, Heineken e Major Lock. A festa, pelas dimensões que assumiu após poucos anos de história na cidade, ficou mais profissional, para proporcionar a todos mais diversão e segurança.

E, para este sábado, a expectativa é que o clima de confraternização e festa volte a dominar o Parque das Mangabeiras. É a partir das 14 horas. Participe e vista-se de verde… se não quiser tomar uns beliscões.

Serviço

St. Patrick’s Day – BH Rugby

14 h

Sábado, 17 de março de 2012

Parque das Mangabeiras

Ingressos: ESGOTADOS.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários