Os Jogos da Primeira Rodada do Campeonato Mineiro 2012

Uberlândia Rugby Clube x Belo Horizonte Rugby A – Primeira Divisão

 

Nessa sexta, saímos em direção a Uberlândia para o primeiro jogo do campeonato mineiro. Chegamos no campo de jogo perto de 9 horas da manhã. Depois de fazer um reconhecimento da estrutura e das condições do campo (excelentes diga-se de passagem), o grupo se separou. Parte foi ao shopping da cidade para passear um pouco e almoçar e outra ficou no campo descansando da longa viagem e almoçou perto do campo mesmo.

Perto da hora do jogo, o time todo se reuniu e começamos a concentração. O clima estava ideal: teve uma pequena chuva para molhar a grama e deixar o clima fresco, mas como não poderia deixar de ser o sol saiu forte na hora do jogo.

O jogo foi duro, o atletas estavam com um ótimo preparo físico e um bom banco de reservas. O time dos tamanduás se mostrou um adversário difícil de cansar! O primeiro tempo começou duro, com uma defesa consistente e bons tackles. O time da casa conseguiu segurar por várias vezes o forte ataque belorizontino. Com o decorrer do primeiro tempo, a partida ficou muito pegada e disputada, o clima esquentou em duas jogadas diferentes levando a um amarelo para cada equipe. No segundo tempo, os dois times voltaram mais calmos, mas isso não alterou a vontade de jogar. O jogo continuou disputado, mas aos poucos a vantagem e o preparo físico dos alvinegros foram ficando mais claras, garantindo a vitória por 00 x 79 no final.

Depois fomos todos para o terceiro tempo, onde junto com mais um dia de rugby comemoramos o recente aniversario do URC.

Por Felipe Baptista, o Tristeza.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários