André Leal, atleta do BH Quad, é convocado para a Seleção Brasileira

Em janeiro de 2012, a Seleção Brasileira de Quad Rugby viajou para Tampa, no Estados Unidos, para disputar o 20th Coloplast International Wheelchair Rugby Tournament. André Leal, do BH rugby, esteve entre os atletas brasileiros que integraram a equipe que jogou com os melhores do mundo na modalidade.

“Ao ser convocado, fui avisado por telefone pelo Eduardo Mary presidente da ABRC (Associação Brasileira de Rugby em Cadeiras de Rodas). Logo depois, saiu a convocação oficial no site e fiquei muito entusiasmo, já que havia treinado na Clínica Internacional de técnicos no Rio, quando viajei com Humberto, meu ex-técnico. Mas esta seria a primeira vez que iria participar de jogos pela seleção brasileira.

Na época, os treinos estavam suspensos, mas a minha preparação foi intensa mesmo assim. Apesar de me preparar sozinho apliquei o que já havia aprendido.

À medida que se aproximava a data da viagem, eu ficava mais ansioso. Era uma oportunidade diferente de tudo que já havia vivido. Tivemos uma passagem pelo RJ na ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos) para entrosamento e treino dos atletas convocados. Fizemos escala em São Paulo… Enfim Miami. O trajeto foi meio desgastante, despachar bagagem de toda a delegação e embarcar…ufa… Na chegada já sentimos a diferença por causa do clima, fuso horário e alimentação. Nos instalamos no Hotel para jogar já no dia seguinte bem cedo.

Os jogos foram muito pesados, tivemos algumas vitórias e, apesar de não termos ficado entre os primeiros lugares, a Seleção brasileira obteve bons resultados. Só de estar entre os melhores do mundo no campeonato 20th Annual Coloplast INTERNACIONAL WHEELCHAIR – RUGBY TOURNAMENT,  de 13 a 15 de janeiro, em Tampa – Flórida, já é questão de orgulho e muita responsabilidade.

Apesar de ter participado somente no banco, a experiência foi muito enriquecedora, pois tive contato com tantos jogadores de diversos lugares diferentes e a oportunidade de observar suas jogadas, movimentações dentro de quadra e suas técnicas.

Agradeço a todos que me apoiaram, aos companheiros de quadra e aos treinadores. Valeu a pena todo o esforço.”

 

André Leal

 

Próximas atividades do BH Quad Rugby:

Dias 28 e 29 de abril de 2012, acontecem 4 jogos amistosos em Belo Horizonte, com o BSB Quad Rugby – time de Brasília.

De 29 de maio a 3 de junho, acontece o 5º Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas, em Matinhos, no Paraná.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários