2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Seven’s

O Campeonato Mineiro de Seven’s 2011 aconteceu em duas etapas: 01 e 02 de outubro, em Uberlândia, e 26 e 27 de novembro, em Lavras. Os times que participaram da 1ª etapa foram Varginha, Leopardos A e B, Uberlândia A e B, UFOP, UFLA, Taurus e BH. O time da capital se classificou em 5º lugar e não houve disputa entre times femininos, pois nenhum efetivou a inscrição.

 A 2ª etapa contou com a participação de Varginha A e B, Uberlândia, UFLA A e B, UFOP, JF Rugby, Taurus, UniCEUB-DF e BH. Desta vez, os meninos do BH Rugby se classificaram em 2º lugar, o que lhes garantiu o 2º lugar geral. O campeão geral, que também foi campeão das duas etapas, foi o Varginha A, com excelência na sua apresentação. Já o BH feminino disputou um “melhor de três” com o time feminino do Varginha pelo título. As meninas da capital venceram as adversárias e garantiram o 1º lugar na competição.

 Dois atletas do BH Rugby contam como foi a experiência de participar do circuito.

Por Ramon Mourão

 Participar desse campeonato ajuda o atleta a perder o nervosismo. Na primeira partida, você ainda está um pouco nervoso, mas como acontecem várias no mesmo dia, você vai jogando cada vez mais tranquilo e se divertindo, que é o que importa.

 Jogar com pessoas diferentes é muito bom. Cada tackle que você dá é diferente, cada tackle que recebe tambem é diferente. Além de somar histórias para se contar.

Por Rodrigo Toscano

Por Ramon Mourão

Durante todo o ano, nós nos preparamos para disputar o brasileiro. Mas para isso, precisávamos ganhar nosso campeonato regional. Não participamos da 1ª etapa por não haver outro time inscrito, portanto, ganhar 2 dos 3 jogos contra o Varginha na 2ª etapa era crucial para cumprirmos nosso planejamento anual.

O primeiro jogo foi cheio de tensão. A última vez que jogamos contra o Varginha foi em junho, em um amistoso ten-a-side. Vencemos este amistoso, mas não sabíamos como as meninas evoluíram, já que elas vem treinando duro. Entramos muito concentradas na primeira disputa e levamos o jogo. A concentração estava um pouco menor para o segundo certame, mas vencemos mesmo assim, o que nos aliviou e alegrou bastante.

 No domingo, fizemos um amistoso contra as abelhinhas e misturamos as meninas da UFLA no nosso time. Foi bem divertido. Terminamos com uma sensação de paz e de dever cumprido.

Por Gracila Vilaça

Os campeões gerais do Campeonato Mineiro tem vaga assegurada no Campeonato Brasileiro de Seven’s, que acontece no dias 16, 17 e 18 de dezembro.

 

 

 

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários