1° Torneio Regional de Rugby em Cadeira de Rodas – Penápolis

Mesmo com o pouco tempo da chegada das novas cadeiras já foi possível ver uma melhora imediata no desempenho de todos os atletas. No rugby em cadeira de rodas, a cadeira não pode ser comparada à chuteira do jogador de rugby tradicional, pois é como se ela representasse o corpo do jogador cadeirante da cintura para baixo. Uma cadeira adequada e sob medida, como a usada pelo BH Quad neste torneio, melhora muito o desempenho de qualquer atleta. Só quem já sentou em uma cadeira de rugby sabe o quanto ela é importante!

O dia da chegada das cadeiras ficará registrado na minha memória. Todos nós parecíamos crianças que recebem um presente que estavam esperando há muito tempo. Até os andantes da comissão técnica, queriam sentar, dar uma volta e trocar umas pancadas para estrear. Foi uma grande injeção de ânimo na equipe.

No regional de Penápolis/SP foi possível perceber a melhora na mobilidade e desempenho técnico de todos. Foi muito importante participar dessa competição, pois tivemos mais uma oportunidade de enfrentar e aprender com os bi-campeões brasileiros da ADEACAMP e de jogar novamente contra a equipe do BSB QuadRugby, que passou a ser nossa meta de superação daqui em diante.

A equipe BH Rugby Quad participou do torneio regional de rugby em cadeira de rodas realizado em Penápolis/SP entre os dias 12 e 15 de novembro. O torneio contou com 4 equipes: BH Rugby / MG, ADEACAMP / SP, BSB QuadRugby / DF e IPC / SP. O BH Rugby Quad perdeu para o BSB e para os bi-campeões brasileiros da ADEACAMP, mas venceu o IPC e ficou em 3º lugar na competição.

 

Por Humberto Assis

 

 

 

 

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários