BH Rugby vence o Niterói e permanece no Super 10

O BH Rugby já tem vaga assegurada na elite nacional em 2012 e Minas Gerais continuará a a ter um representante na primeira divisão. Os mineiros venceram o tradicional Niterói Rugby e deixaram no colo dos fluminenses a lanterna do Super 10 deste ano. O placar da partida de disputa pelo nono lugar, realizada na tarde desse sábado (24), em Nova Lima, foi 23 a 10.

Por Maíra Vieira

Foram três tries do BH (Soldado, Potter e Canadá) contra um do Niterói (do selecionado Daniel Gregg). O intervalo virou com placar apertado: 13 a 10. Mas, no segundo tempo, o time mandante sobrou em campo fisicamente – resultado da boa preparação realizada durante todo o ano – e não permitiu que os adversários voltassem a pontuar. Luiz Barba, asa, com agilidade e precsião nos tackles, e Daniel Canadá, maior pontuador do jogo (13), foram os destaques entre os mineiros. Porém, como manda a cartilha do rugby bem jogado, o êxito foi coletivo: um dos melhores scrums do Brasil e uma linha rápida e segura.

Com a vitória de ontem, o BH Rugby masculino cumpriu 100% de sua meta do ano: ser campeão mineiro (sagrou-se bicampeão em junho) e estar no Super 10 em 2012. A equipe não fazia parte da elite do rugby brasileiro desde 2008 e, pela primeira vez em sua ainda curta história, iniciada em 2003, será a primeira vez em que disputará a primeira divisão por dois anos consecutivos. Orgulho é pouco!

Por Maíra Vieira

Parabéns a todos que contribuíram para esse marco, dentro e fora de campo. O Belo Horizonte Rugby Clube possui equipes masculina, feminina e juvenil, além de oferecer treinamento para crianças. O clube é patrocinado pela Cemig, pela Companhia Athletica, pelo Via Shopping e pela Tora Transportes.

*

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários