Resultados do Super 10 e Campeonato Carioca

BH Rugby sofre a segunda derrota em Curitiba pelo Super 10

 O BH Rugby sofreu sua segunda derrota pelo Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby. O time masculino de XV foi superado pelo Curitiba Rugby Clube por 37 a 25 na partida disputada hoje à tarde na capital paranaense. O jogo, válido pela segunda rodada, teve o primeiro tempo bastante equilibrado. Os times foram para o intervalo com o placar de 15 a 13. Mas nos 40 minutos finais os mineiros perderam o controle e deixaram os Touros abrirem no marcador. Ao final da partida, o BHR ainda conseguiu fôlego extra para apontar dois tries, mas já era tarde demais.

Como perdeu para o Desterro, de Florianópolis, na estreia do dia 30 de julho, em São Paulo, e agora novamente, resta aproveitar a única partida que disputará de fato em casa para agarrar com força total a chance de vencer e escapar da última colocação da Chave Verde. O jogo será contra os paulistas do Pasteur, na PUC Minas do Coração Eucarístico, no sábado (20), às 15h. 

A entrada será gratuita e o BH Rugby espera ver a arquibancada cheia para apoiar os atletas.

 

Equipe Feminina garante o terceiro na terceira etapa do Campeonato Carioca

Relato de Janine Ávila.

Chegamos a Resende, por volta de 7:30hs, com um clima bastante frio.

Nos abrigamos dentro do ginásio, lanchamos e em seguida, colocamos nossos uniformes.

Aguardamos pela tabela dos jogos e logo nos organizamos em um canto com sombra ao lado do campo.

Os jogos iniciariam às 10hs. O nosso primeiro combate já seria às 10:20hs.

O primeiro jogo foi bom, sem muitas dificuldades. O mesmo aconteceu contra o Guanabara que jogamos com 5 por 2 minutos e com 6 durante todo o segundo tempo, já que tivemos punições com cartão amarelo para a Tica e vermelho para a Débora em razão de tackles altos. Apesar disto, conseguimos vencer.

No jogo contra Vitória, o terceiro do dia, estava empatado quando erramos um chute de saída que caiu nas mãos de uma jogadora veloz que furou nossa linha de defesa e fez o try que foi convertido. Em seguida, em sufocante ataque do BH, houve um erro de saída de bola de uma formação, com uma interceptação de passe, ocasionando mais um try para o Vitória.

Jogo duro contra Niterói, como sempre é, usaram peças importantes para chegar ao try. O nosso ponto foi marcado no finalzinho do segundo tempo.

Com estas vitórias, alcançamos o terceiro lugar da 3ª etapa do Campeonato Carioca, o que foi muito comemorado por todas nós, já que esta conquista veio em razão da nossa dedicação aos treinos e evolução de todo o grupo.

Placares:

BH 62 x 0 Rural

BH 33 x 0 Guanabara

BH 7 x 21 Vitória

BH 5 x 24 Niterói

BH 32 x 0 Resende

 

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários