BH Rugby enfrenta grandes decisões neste sábado

BH Rugby busca em Curitiba a primeira vitória no Super 10

O BH Rugby volta a Curitiba neste sábado para uma revanche com sabor especial. Há nove meses, os mineiros viajaram para disputar a última vaga na primeira divisão de 2011. O Unibrasil/ Curitiba Rugby Clube, como lanterna do Super 8 do ano passado (a última edição naquele formato), tinha o direito de disputar a repescagem em casa. E os belo-horizontinos, por não terem conseguido agarrar a chance de subir direto para o que seria o novo Campeonato Brasileiro, o Super 10, acabaram em terceiro lugar na divisão de acesso.

Foi um jogo duro, de impacto. Naquele dia 20 de outubro, o BHR e os Touros tiveram um confronto para deixar tudo o que tinham no gramado. O primeiro tempo foi equilibrado, terminou praticamente empatado. Mas, no segundo, os anfitriões fizeram valer o mando de campo e os calos de sete desafios recentes pela primeira divisão. Colocando a própria força em supremacia, os curitibanos venceram por 32 a 18. Estaria adiada por mais um ano o sonho de o BHR voltar à elite.

Quis o destino que os representantes de Minas fossem convidados a integrar o Super 10 na vaga herdada do Federal Rugby (SP), que não apresentou os requisitos para inscrição a tempo hábil. Mais do que isso, as duas equipes acabaram na mesma chave, a Verde. Agora, voltam a se enfrentar pela segunda rodada do Brasileiro.

BH x Desterro – Por Mário Henrique

Jorge Imparato, treinador do BH Rugby, espera um jogo semelhante ao de outubro, mas com desfecho diferente agora. O ponto forte dos adversários continua sendo os fowards (de 1 a 8). Mas, segundo ele, será necessário ter atenção especial ao coração do time: o oitavo, o half-scrum e o abertura. “Vai ser um jogo de força. Temos que conseguir ganhar espaço adiantando nossos fowards para que a linha desenvolva o jogo”, prevê Imparato.

Além do histórico de rivalidade recente, BH Rugby e Unibrasil/CRC precisam emplacar a primeira vitória no Super 10. Ambos perderam em suas estreias, no dia 30 de julho. Como herdou a vaga de um time paulista, os mineiros acabaram por mandar o primeiro confronto em Jundiaí (SP), em acordo com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O adversário foi o Desterro, atual vice-campeão, que acabou vencendo por 58 a 17. Os curitibanos também foram para São Paulo, onde perderam para o Pasteur por 21 a 3.

BH x Desterro – Por Mário Henrique

A delegação do BH Rugby, com 25 atletas e a comissão técnica, voa para Curitiba na manhã de sábado (13). Que os bons fluidos embarquem com eles.

Serviço

Super 10 2011 – 2ª Rodada

Unibrasil/CRC x BH Rugby

Sábado, 13 de agosto, às 15h

Campus da Paraná Esporte, bairro Tarumã, Curitiba (PR)

Meninas do BH Rugby invadem o Campeonato Carioca de 7’s

 

Já o destino das meninas do BH Rugby será, mais uma vez, o Rio de Janeiro. Há 15 dias, elas disputaram dois amistosos no formato seven-a-side, para sete jogadoras, contra o Guanabara Rugby e voltaram para casa ilesas: venceram o primeiro por 27 a zero e, depois, por 26 a zero.

Desta vez, porém, os confrontos prometem ser mais duros. As mineiras foram convidadas a disputar a 3ª rodada do Campeonato Carioca de 7’s. Será uma oportunidade rara de enfrentar rivais de peso em uma competição oficial.

BH x Niterói – Por Maíra Vieira

“A participação nessa etapa do Carioca complementa uma sequência de jogos que tem sido excelente. Fizemos dois contra o Niterói (no dia 16, em BH) e dois contra o Guanabara. Isso fornece dados para nos prepararmos para a competição nacional”, ressaltou Igor Michalick, treinador da equipe.

Além do Campeonato Brasileiro de XV, a CBRu alterou para este ano, também, a fórmula do tradicional Circuito Brasileiro de 7’s. Na temporada passada, foram realizadas cinco etapas em cinco cidades (São José dos Campos, São Paulo, Niterói, Curitiba e Florianópolis). Agora, porém, a proposta da confederação será realizar uma ou duas rodadas nacionais, provavelmente em São Paulo, em novembro. Vão disputar apenas as equipes que forem campeões nos torneios dos seus Estados.

“A CBRu mudou o formato da competição nacional de sevens. Quanto mais ritmo para o nosso time melhor. Vamos poder simular o que deve ser a competição nacional no Rio, com uma ou duas rodadas”, afirmou Michalick.

BH x Niterói – Por Maíra Vieira

Todas as partidas da 3ª Rodada do Campeonato Carioca de 7’s serão realizadas no sábado, em Resende. Bom proveito e boa sorte para as meninas.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários