BH Rugby inicia preparação para enfrentar o CRC

A equipe masculina de XV do BH Rugby estreou com derrota no Super 10 2011, a 1ª divisão do rugby brasileiro. Os mineiros foram derrotados por 58 a 17 pelo Desterro, de Florianópolis, atual vice-campeão nacional. A partida foi disputada no sábado (30), em Jundiaí (SP). O mando foi dos belo-horizontinos, convidados a disputar a competição na vaga do Federal, de São Paulo. Como os paulistas jogariam em casa na primeira rodada e os catarinenses já estavam com o transporte acertado, o local da estreia foi mantido em comum acordo.

Foto por Mário Henrique

No primeiro tempo, o domínio do Desterro foi maior e o placar marcava 39 a 5 no intervalo. Nos 40 minutos finais, o BH Rugby conseguiu ser mais contundente em suas ações e jogar com mais paridade, apontando dois tries e convertendo um deles. Agora, é se preparar com afinco para o desafio contra o Unibrasil/CRC, de Curitiba, marcado para a segunda rodada, no próximo dia 13. O confronto, marcado para a capital paranaense, será essencial para o projeto do clube mineiro nesta primeira fase do Super 10.

Feminino
Já a equipe feminina de seven-a-side do BH Rugby foi até Cachoeiras do Macacu, no estado do Rio de Janeiro, disputar amistosos contra o Guanabara Rugby. Os times ainda não se conheciam, o que não intimidou as meninas do BH que derrotaram as adversárias. Duas partidas foram realizadas: a primeira foi fechada em 27 a 0 e a segunda, em 26 a 0.

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários