BH Rugby Quad pronto para encarar o Brasileiro em casa

As feras do BH Rugby Quad já estão afiadas para o desafio da próxima semana. Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. Jogar casa, diante da família e dos amigos, terá um sabor especial, vários incentivos extras para superar o que estiver pela frente e conduzir a bola até o in-goal adversário. Afinal, com essa tarefa, a de superar, nossos meninos já estão para lá de acostumados.

Serão sete equipes em quadra, uma a menos do que no ano passado. Os jogos serão disputados no Sesc Venda Nova a partir da quinta-feira (14). Todos terão entrada gratuita, mais um motivo para não deixar de comparecer e torcer pelos mineiros. Mais do que emocionante como competição, conhecer o rugby para cadeirantes é uma experiência humana inesquecível. Não dá para perder.

Na edição de 2010, o BHR Quad ficou em sétimo lugar. Desta vez, após um ano de treinos firmes com o professor Humberto Assis e com o carinho das arquibancadas, uma colocação melhor não será uma meta impossível. As dificuldades, porém, serão grandes. Já no primeiro dia, na quinta, os belo-horizontinos encaram o campeão e o vice do ano passado, a Adeacamp, de Campinas, e os Tigres, de São Paulo, respectivamente. A fórmula será a de pontos corridos e todas as equipes se enfrentarão. A colocação final estará definida após as seis rodadas. Confira a tabela abaixo.

O BHR Quad é o único representante mineiro na competição. Aliás, o Belo Horizonte Rugby ainda é o único clube que tem um time de cadeirantes, criado e mantido em parceria com o programa Superar, da Prefeitura da capital. O Campeonato Brasileiro é uma promoção da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas.

EM by Fernando Guerra | Quad-rugby

comentários