Em busca do bicampeonato mineiro

O Belo Horizonte Rugby Clube tem um duplo desafio neste fim de semana: conquistar, ao mesmo tempo, o terceiro lugar e o bicampenato estadual. O BH Rugby B recebe o UFLA Rugby, de Lavras, no sábado, de olho na terceira posição. Já o BH Rugby A viaja até Varginha no domingo para encarar uma reedição da grande decisão de 2010 contra os donos da casa.
 
No II Campeonato Mineiro de Rugby, na modalidade com 15 atletas, o clube da capital inscreveu duas equipes. Ambas disputaram a fase classificatória pela chave A e, como a primeira formação ficou em primeiro lugar no grupo, de forma invicta, conquistou o direito de jogar pelo título novamente. Já o time B terminou na segunda colocação e enfrentará o vice-líder do grupo B, que foi o UFLA.
 
O jogo que fez a diferença na definição do grupo ocorreu no dia 9 de abril. Foi quando as duas equipes do BH Rugby se enfrentaram. Sem surpresa, o time A venceu, por 40 a 14. Com exceção desse confronto, o BHR B superou os outros três adversários da chave.
 
O objetivo da direção do clube com a inscrição de mais de 50 atletas neste ano, além de dar a oportunidade a todos de disputar uma competição oficial, foi consolidar um grupo amplo e apto a encarar um torneio nacional.

Neste ano, o BH Rugby masculino tem duas grandes metas: sagrar-se bicampeão estadual e voltar à elite do rugby nacional. A tabela da Copa do Brasil 2011 já foi definida pela CBRu. O primeiro compromisso do clube mineiro será em 30 de julho contra o Guanabara Rugby, no Rio, pelo grupo do Sudeste.

Oportunidade
Ambos os jogos deste fim de semana terão entrada gratuita. E os locais serão especiais. O BH Rugby B mandará sua partida no campo do Centro Olímpico da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico. Já a equipe A será recebida em grande estilo no Estádio Municipal de Varginha, o Dilzon Melo, mais conhecido como “Melão”.

A Prefeitura de Varginha, em um gesto de sensibilidade e apoio ao esporte, cedeu o estádio, que tem capacidade para 15 mil pessoas, passou a ser a casa do Boa, desde que o ex-Ituiutaba trocou o Triângulo pelo Sul de Minas. E o Melão, acostumado a receber as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol, será o palco da grande final do rugby mineiro na tarde deste domingo.

Nestas finais, os mandantes serão os times que realizaram mais tries do que os seus oponentes ao longo da competição. Como os varginhenses foram os que mais registraram esse tipo de pontuação, terão o privilégio de disputar o título diante de sua torcida. E o local será especial.

Confira as finais do II Campeonato Mineiro de Rugby

3º Lugar: BH Rugby B x UFLA Rugby
Local: Centro Olímpico da PUC Minas
Endereço: Rua Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, Belo Horizonte
Quando: sábado, 18 de junho, às 14h
Entrada Franca!!!
Árbitro: Sr. Pedro Ernesto (São José dos Campos – SP)

1º Lugar: Varginha Rugby x BH Rugby A
Local: Estádio Municipal de Varginha “Melão”
Endereço: Praça N. Senhora Do Sion, s/nº, Jardim Sion, Varginha
Quando: domingo, 19 de junho, às 15h30
Entrada Franca!!!
Árbitro: Sr. Pedro Ernesto (São José dos Campos – SP)

EM by Fernando Guerra | Adulto, BH Rugby

comentários