BH Rugby A e BH Rugby B vencem este fim de semana

BH Rugby A e BH Rugby B vencem com facilidade seus últimos jogos classificatórios pelo II Campeonato Mineiro

As duas formações do Belo Horizonte Rugby Clube que disputam o II Campeonato Mineiro da modalidade XV tiveram mais um fim de semana de sucesso, desta vez, pela quarta rodada e última da fase classificatória, pela chave A. Com placares elásticos e praticamente idênticos, os dois times não tomaram conhecimento dos adversários e venceram facilmente seus compromissos. Enquanto o BH Rugby A superou em casa o Uberlândia Rugby Clube por 101 a 6, o BH Rugby B passou por cima do Taurus Rugby, em Uberaba, por 101 a 5.

a

Foto Maíra Vieira

a

Com os resultados, as duas equipes da capital terminam a fase de classificação nas primeiras colocações do grupo, o A em primeiro, e o B, em segundo. Agora, os atletas só voltarão aos gramados para partidas oficiais no dia 25 de junho, para as grandes finais do campeonato, que serão realizadas provavelmente em Varginha, no Sul do Estado.

No jogo disputado em Belo Horizonte, o BH Rugby A manteve amplo domínio sobre os rivais durante os 80 minutos. O principal pontuador foi o abertura Daniel Baeta, autor de um dos 15 tries, além de dez conversões de try e duas conversões de penalidade, somando 31 pontos. A partida ocorreu em no campo do Ciaar, na Pampulha.

O II Campeonato Mineiro de Rugby é uma promoção da Federação Mineira de Rugby com apoio da Asics e da Soul Rugby.

a

Foto Maíra Vieira

EM by Alessandro Travassos | Rugby Brasil

comentários