BH Rugby supera o Brasília em amistoso na capital mineira

A equipe masculina do Belo Horizonte Rugby Clube recebeu nesse sábado (16) o Brasília Rugby para um amistoso na capital mineira. A partida foi um importante teste para os dois times. Os mineiros estavam de folga na fase classificatória do II Campeonato Mineiro de XV e, além disso, preparam-se para uma temporada que será crucial na Copa do Brasil deste ano, com formato novo definido pela CBRu.

O BH Rugby superou o Brasília em casa por 56 a 24. A equipe candanga começou a partida priorizando o jogo de impacto e mostrando muita disposição. Porém, os visitantes não ofereceram a melhor resistência para linha do BH, que, com a infiltração constante dos forwards, acabou minando a defesa adversária e abrindo vantagem logo no primeiro tempo, com quatro tries anotados.

Na segunda etapa, as duas formações pontuaram mais, aproveitando o desgaste causado inclusive pelo calor. O Brasília Rugby conseguiu apoiar três tries convertidos. Destaque para a plasticidade do segundo, do half-scrum Paulo Cezar Braga, que, após um drop sobre a defesa mineira, apoiou a bola no in goal aos 16 minutos. Já o BH Rugby obteve outros cinco tries no segundo tempo, além de três conversões e um drop goal do abertura Daniel Baeta, maior pontuador do jogo (16). Fizeram dois tries os fowards mineiros José Augusto Queiroz e Arthur Pitchon.

O BH Rugby, em nome de seus atletas e de sua diretoria, agradece a presença dos companheiros do Brasília Rugby e parabeniza pelo jogo limpo. A expectativa é que novas oportunidades possam surgir para a troca de conhecimentos dentro de campo entre as equipes em favor do aprimoramento da prática do rugby.

Neste ano, o BH Rugby disputa o Campeonato Mineiro com duas formações. O próximo compromisso do BH A pelo torneio será contra o Uberlândia Rugby, em Belo Horizonte. Já o BH B vai até Uberaba encarar o Taurus Rugby. Ambos os confrontos serão no dia 30 de abril pela Chave A do campeonato. O BH Rugby A é o líder do grupo, e o B, o vice-líder.

a

a

EM by Alessandro Travassos | Rugby Brasil

comentários