BH Rugby A vence o time BH B em partida do II Campeonato Mineiro

Por João Gualberto

O Belo Horizonte Rugby entrou em campo com dois times nesse sábado (9) para um único jogo. Pela primeira vez em sua história, o clube da capital mineira disputou uma partida oficial contra si próprio. A inscrição de dois times do BH Rugby, o BH A e o BH B, é uma das novidades do II Campeonato Mineiro de Rugby, disputado no formato Union, de 15 atletas. A partida foi válida pela terceira rodada chave A do torneio, que começou no dia 23 de março.

Não houve surpresa ao final da partida: o BH Rugby A venceu por 40 a 14 os colegas de clube. Apesar do clima de companheirismo e de todos os atletas em campo se conhecerem, não faltou garra e entrega. Houve até um cartão amarelo por indisciplina, mostrado no segundo tempo. A partida foi bastante pegada e aberta, com os dois times imprimindo velocidade por meio do jogo com as mãos durante todo o tempo.

O BH B abriu o placar logo no início da partida, com um try do asa Gustavo Ávila. Porém, a formação A não demorou a empatar, com o half-scrum Alessandro Travassos , aos 6 minutos, que anotaria seu segundo try dez minutos depois, sendo um dos destaques do time vencedor.

O primeiro tempo fechou com o placar em 26 a 7 e, no segundo, o time mais experiente só fez administrar o confronto, que perdeu um pouco de sua velocidade. O BH Rugby B, mesmo impulsionado pelo pilar Filipe Gibran (aguerrido nos 80 minutos), acabou sucumbindo diante do melhor entrosamento dos adversários-colegas. Outro destaque do time A foi o ponta Gênesis Louis, autor de dois tries.

Com o resultado de sábado, o BH Rugby A completa sua terceira vitória no Campeonato Mineiro, liderando o grupo. Na primeira rodada, venceu o Taurus Rugby, de Uberaba, por W.O., e, no último dia 26, superou o Leopardos Rugby, em Uberlândia, por 90 a 13. O BH Rugby B também venceu seus dois primeiros desafios: ganhou do Leopardos em casa por 38 a 30 e o do Uberlândia Rugby fora, no dia 26, por 22 a 12.

Também nesse sábado, pela outra partida da chave A, o Uberlândia Rugby superou o Taurus, em Uberaba. A grande final do II Campeonato Mineiro, com a atuação dos dez times participantes, está marcada para o dia 26 de junho, em Belo Horizonte.

a

EM by Alessandro Travassos | Rugby Brasil

comentários