BH Rugby joga neste sábado pelo campeonato mineiro

Duas equipes do BH Rugby jogam este fim de semana pelo campeonato mineiro

a

O II Campeonato Mineiro de Rugby começa neste fim de semana com duas partidas em Belo Horizonte. Este ano o Belo Horizonte Rugby clube participará do campeonato com duas equipes inscritas, o BH Rugby A e o B. O clube, atual campeão mineiro, será o anfitrião das partidas e terá a oportunidade de testar suas duas formações recebendo dois visitantes do Triângulo Mineiro.

Devido ao sucesso da primeira edição, no ano passado, o torneio terá dez os clubes participantes e não mais seis, como no primeiro campeonato. As equipes novatas são os Inconfidentes, de Ouro Preto, o UFJS Rugby, de São João Del Rei, e o Leopardos Rugby. Os outros clubes que vão encarar novamente o desafio são o Varginha Rugby, o Uberlândia Rugby, o UFLA Rugby Team, de Lavras, UFJF Rugby, de Juiz de Fora, e o Taurus Rugby, de Uberaba.

Com o aumento no número de participantes, a competição vai se estender por um período maior e terá jogos previstos até o fim de junho. Os times estão divididos em duas chaves de cinco. No encerramento do torneio, cada equipe disputará uma partida decisiva contra o adversário do outro grupo que terminou a fase classificatória na mesma posição. Por exemplo: o primeiro lugar da chave A enfrenta o primeiro da B, o segundo colocado na chave A encara o segundo da B, e assim por diante.

Com essa formatação, cada equipe vai disputar cinco jogos oficiais, uma oportunidade única para praticamente todos os clubes de Minas Gerais. O Campeonato Mineiro de Rugby é disputado no formato Union masculino, ou seja, com XV jogadores em cada equipe. A realização é da Federação Mineira de Rugby, que, neste ano, conta com os apoios da Asics e da Soul Rugby.

1ª Rodada

As partidas são válidas pela Chave A da competição. O primeiro jogo será às 13h, entre o BH Rugby A e o Taurus Rugby, de Uberaba. Na sequência, às 15h, o BH Rugby B recebe o Leopardos Rugby, de Uberaba. A rodada de abertura será realizada no Estádio do Rei, na BR 0-40, saída para o Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

A segunda rodada, com jogos entre as equipes da Chave B, será no sábado posterior, dia 19. (Confira tabela completa abaixo).

Serviço

1ª Rodada do II Campeonato Mineiro de Rugby

13h – BH Rugby A x Taurus Rugby (Uberaba)

15h – BH Rugby B x Leopardos Rugby (Uberlândia)

Local: Estádio Mário Lima, Estádio do Rei

Endereço: BR-040 s/n, km 551 – Cond. Lagoa do Miguelão, Nova Lima (MG)

Entrada gratuita

a

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários