Time feminino embarca hoje para o Floripa Sevens

Meninas do BH Rugby embarcam para o Floripa Sevens

Por: João Gualberto de Araújo Júnior

A equipe feminina do Belo Horizonte Rugby Clube disputa neste fim de semana a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Sevens, que será disputado em Florianópolis. No total, 32 times vão participar do Floripa Sevens, entre formações adultas, juvenis e, é claro, femininas.

Único clube mineiro presente ao longo da competição, o BH Rugby vem desempenhando uma trajetória de resultados expressivos, figurando em uma posição inédita. Na primeira etapa, disputada em outubro em São José dos Campos (SP), as meninas de Minas terminaram em sétimo lugar. Na terceira fase, que ocorreu em dezembro nas dependências do São Paulo Athletic Club (SPAC), elas ficaram na oitava colocação. A segunda etapa, que seria em Niterói, foi cancelada. Até agora, as mineiras acumularam 25 pontos, na sétima colocação geral em um total de 15 clubes participantes.

u

Mariana Tavares

u

Na capital catarinense, os desafios que as meninas do BH terão pela frente serão novamente duros. Os dez times que vão concorrer à Taça Dado Gouvêa estão dividas em dois grupos. Na chave A, além da equipe mineira, estão as paulistanas da USP, do Bandeirantes e do SPAC – campeã do último circuito nacional de seven-a-side e líder do atual -, além das gaúchas do Charrua. No outro grupo, estão Niterói, São José, Lions, Jacareí e as donas da casa do Desterro.

O time sofreu a mudança de seu treinador no inicio do circuito. Desde então, vem treinando firme, com apenas uma semana de recesso no Natal e Réveillon. No final de 2010, cinco atletas iniciaram um trabalho de treinamento e acompanhamento físico na academia Companhia Atlética. A expectativa é que os resultados dessa preparação já seja sentida nesta próxima etapa do torneio.

Como na modalidade de sete atletas as partidas são curtas, com dois tempos de sete minutos, dentro de cada grupo, todas as equipes jogam entre si. Segundo a tabela da competição, a primeira partida do BH Rugby será às 9h40 do sábado, contra o Bandeirantes. Todas as finais serão disputadas no domingo.

A quinta e última etapa do circuito de sevens, em Curitiba, será realizada no mês que vem. Vamos torcer para que as meninas do BH tenham inspiração e contem com a sorte neste fim de semana, porque garra e disposição, elas não deixam faltar.

Agenda

4º etapa do Circuito Brasileiro de Sevens

Floripa Sevens – Taça Dado Gouvêa

Dias: 29 e 30 de janeiro de 2011

Local: Bairro Canavieiras, Florianópolis, SC

u

foto divulgação

EM by Alessandro Travassos | Rugby Brasil

comentários