BH Rugby fecha parceira

BH Rugby tem novidades e fecha parceira

O Belo Horizonte Rugby Clube conquistou um novo parceiro neste mês de outubro, a academia Companhia Athletica e, além disso, obteve a aprovação de três projetos de fomento por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A nova parceria permitirá que os atletas das equipes masculina, feminina e juvenil do BH Rugby usufruam da estrutura da academia em Belo Horizonte e realizem um trabalho orientado de fortalecimento e recuperação muscular, essencial à atividade do esporte. Para o clube, representa um marco em sua história o começo da relação institucional firmada com a Companhia Athletica, uma das maiores redes do Brasil, com mais de 20 anos de mercado e 15 unidades no país.


A outra boa notícia sobre a gestão do BH Rugby também guarda em si a esperança de verem cumpridas demandas antigas. Os três projetos aprovados por lei de incentivo, agora, estão em fase de captação junto à iniciativa privada e serão financiados por meio de renúncia fiscal da União. As empresas interessadas em se tornar parceiras do BH Rugby podem entrar em contato com a diretoria. As iniciativas têm finalidades distintas:

- formação de atletas, que representa a possibilidade de desenvolvimento de um trabalho social com crianças e adolescentes

- fomento à competição, com o propósito de dar suporte material às equipes masculina, feminina e adulta em torneios regionais e nacionais

- fomento ao intercâmbio de atletas, comissão técnica e diretores com outros clubes nacionais e internacionais


As duas novidades são consequência do esforço da administração do clube de ter buscado consolidar uma estrutura mais eficaz e dinâmica. E, dentro de campo, esse conceito também se faz perceber. Em novembro, a formação de XV adulta do BH Rugby, único clube da capital mineira, disputa uma nova possibilidade de ascender para a elite nacional da modalidade em uma partida contra o Curitiba Rugby, na casa do adversário, mas com grandes condições e gana de vencer.

.

EM by Alessandro Travassos | Rugby Brasil

comentários