BH Rugby é derrotado pelo Federal Rugby

BH Rugby é derrotado pelo Federal Rugby

e atrasa a chance de subir

Em uma tarde de muito sol na capital mineira o BH Rugby enfrentou o Federal Rugby diante de sua torcida, no campo da PUC Minas, pela semi-final da copa do Brasil. O placar final foi de 10 X 5 para o Federal Rugby, adiando o acesso para a primeira divisão do time mineiro, obrigando-o a disputar mais dois jogos para tentar a ascensão.

Foi um jogo duro, de muitos scrums e line outs. Aos quinze minutos do primeiro tempo, a formação paulista converteu um penal, com um chute bem colocado do centro  Tomas Van Gendener, abrindo uma vantagem de 3 pontos no placar. O jogo seguiu equilibrado até que o Federal conseguiu aumentar o placar com um try do jogador Santiago Palermo, convertido por Van Gendener. A partir daí, o BH Rugby reagiu com forte pressão no time adversário, fazendo um try no final do primeiro tempo com o segunda linha Arthur Pitchon.

No segundo tempo, o time da capital mineira entrou decidido a virar o placar, mantendo a posse de bola e jogando a maior parte do tempo no campo do adversário. Aconteceram duas boas jogadas do Federal Rugby, chegando perto do in-goal e ameaçando aumentar o placar, mas o BH conseguiu defender bem e recuperar a posse de bola. Os últimos dez minutos foram muito intensos e disputados, com o time da casa chegando seis vezes a menos de cinco metros do in-goal adversário.

Mas o placar se manteve inalterado em 10 a 5 para o Federal Rugby, que, pelas novas regras da CBRU, passa para a primeira divisão automaticamente no formato Super 10. O BH rugby disputa o terceiro lugar, no dia 02 de outubro em Vinhedo, com o Charrua Rugby. O time vencedor dessa partida tem a chance de disputar o jogo de repescagem contra o último colocado do atual Super 8 (primeira divisão).

EM by Luiz Castro | BH Rugby

comentários