BH Rugby x Federal Rugby: Semi-final da Copa do Brasil

BH Rugby disputa acesso à elite nacional neste sábado

A equipe masculina adulta do Belo Horizonte Rugby Clube joga neste sábado a possibilidade de voltar à elite do rugby brasileiro. O time recebe o Federal Rugby, de São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil de Rugby.

Como atual campeão do torneio de acesso, o BH Rugby tem o direito de disputar a partida decisiva em casa, e o vencedor, automaticamente, estará garantido na primeira divisão da modalidade em 2011. A oportunidade deve-se à mudança a ser promovida pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRU), que decidiu ampliar o principal campeonato de rugby union do atual Super 8 para o Super 10, abrigando duas equipes a mais.

O BH Rugby, fundado em 2003, já se sagrou campeão da Copa do Brasil por três vezes, em 2006, 2007 e 2009. Em 2008, teve a oportunidade de disputar o Super 8 pela única vez, e, agora, o único clube representante de Minas Gerais no torneio tentará conquistar seu passaporte de volta ao primeiro nível do rugby nacional. Uma partida imperdível para o público que é apaixonado ou quer se apaixonar por um dos esportes mais tradicionais do planeta.

SERVIÇO

BH Rugby X Federal Rugby (SP)

11 de setembro, sábado

Horário: 14h00

Local: PUC Minas – Complexo Esportivo

Av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico – Belo Horizonte

[email protected]

EM by Alessandro Travassos | BH Rugby

comentários