Espírito BHR – A Origem: Igor Konovaloff

As publicações que veremos na seção Espírito BHR, não são simplesmente reportagens. Tentaremos com estas reviver e manter viva a curta e, mesmo assim, vasta história do nosso Clube. Particularmente acredito que para manter uma identidade, temos que valorizar nossos jogadores pioneiros e nossos modelos.
Para começar a iluminar este canto oculto do nosso clube, acredito que ninguém mais acertado que nosso mentor, nosso eterno presidente, nosso Igor Konovaloff.

Por: Daniel Alejandro Marolla
Edição: Luiz Fernando Moura e Castro

O Urso Siberiano é um homem desses que parecem casca grossa, durão, forte, e com o dom de liderar. Se impõe com sua atitude e com sua facilidade de palavras, claro e conciso em seus comandos. Foi o primeiro presidente e sócio fundador do Belo Horizonte Rugby… e acreditem, lá no começo, até hoje não compreendo como ele conseguia camisas, shorts, lugar para treinar, etc. Era tudo a pulmão, na raça, ninguém nos dava nada. Quem daria algo para um bando de loucos jogando um “futebol americano” sem proteção? (assim definido pelos leigos que passavam pela Barragem de Santa Lúcia).

Embora sua humildade não o deixe reconhecer, ele foi o fundador que fez acontecer, não porque os outros não tenham feito, todos foram importantes nesta história, mas foi ele que montou no cavalo selvagem e o domou, o colocou no seu lugar, sob seu comando, e começou a caminhar com ele, com um rumo que todo rugbier conhece… sempre para frente. Para aqueles que não têm o prazer de conhecê-lo, ou para os que só conhecem seu perfil durão, venho com esta matéria lhes apresentar um homem diferente, sensível, aquele que poucos conhecem de verdade. O nosso eterno presidente… (continua)

Para ver a publicação completa, clique aqui.

EM by Luiz Castro | BH Rugby

comentários