Feliz dia do Rugby

FELIZ DIA DO RUGBY

Por Alejandro “Cabeção” Marolla

O criador deste evento foi o professor, músico e dentista argentino Enrique Febbraro, depois que os astronautas Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins pousaram na lua, em 20 de julho de 1969. Para este amigo argentino, o acontecimento deveria ser também uma modo de fazer novos amigos em outras partes do nosso planeta. “Aquele dia”, disse Febbraro, estávamos todos pendentes da sorte dos três astronautas. Eramos seus amigos e eles amigos do universo”.

Como você faz um amigo? Onde se acha um?

O professor comentou que em toda parte: no bar, no escritório, em outra cidade do país, ao virar a esquina, na internet, viajando, entre animais e plantas, ou no mundo das idéias. É necessário apenas a vontade de amar, escutar, compreender, se abrir, sentir prazer de compartilhar a sua felicidade e para acompanhá-lo em sua tristeza.
Como se conhece um amigo? “É fácil, porque você não o vê, o sente”, disse o nosso amigo Febbraro. Ele também disse: “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu colega. Ele me ensina, eu ensino ele.”

Foto Maíra Vieira

Nosso esporte é um culto a este milagre chamado “Amizade”… Como bem fala o Professor Febbraro, amizade é um negocio de informações e sentimentos que vão e voltam… que a gente compartilha.

No nosso clube fazemos um culto a isto, pois para nós Rugby é amizade, e camaradagem, é cumplicidade, e fundamentalmente é respeito.

Uma vez escutei uma frase que fala tudo: “Amigo não é aquele que nunca fica bravo conosco, que não bate boca… Amigo é aquele que sabe nos perdoar”… E isto é o que a gente aprende a fazer a cada jogo, a cada treino… Perdoar uns aos outros, saber que quando um amigo erra, todos juntos corremos atrás do prejuízo… porque amigo se sente nessa hora… quando você mais necessita.

Obrigado por me deixarem ser parte de esta grande família chamada Rugby e por serem meus amigos.

FELIZ DIA DO RUGBY PARA TODOS!!!


Foto Maíra Vieira



EM by Luiz Castro | Rugby Brasil

comentários