Nota de Esclarecimento

Prezado senhores.

Diante da reportagem divulgada na revista semanária televisiva da Rede Globo de Televisão – Programa Fantástico – a Associação Belo Horizonte Rugby comunica à toda sociedade.

1. Somos um clube de Rugby, existente há sete anos em Belo Horizonte, com razão social e registro jurídico desde 2003, vinculado aos órgãos nacionais e internacionais oficiais do esporte ( CBRu, COB, IRB e COI ) e com a finalidade única de difundir e fomentar, com a prática esportiva, o verdadeiro espírito do Rugby.
2. O Rugby é um esporte mundial centenário, com bases sociais ligadas à formação do caráter e bom relacionamento humano, com histórico de inclusão e lutas contra a desigualdade e o preconceito entre povos, com obrigações, deveres e valores ligados à família, à amizade e união entre as diferenças. O Rugby só existe devido à obediência e zelo com as regras do próprio esporte e o respeito com os valores da sociedade civil.
3. Somos uma associação sem fins lucrativos, com nossas finanças, investimentos e movimentações públicas, com regras rígidas e claras para o fomento e investimentos no clube, com vínculo à Lei Nacional de Incentivo ao Esporte, com vínculo à marcas/empresas sérias e de reputação social e seguidores da Constituição Nacional Brasileira.
4. Mantemos nosso trabalho esportivo e filantrópico por meios lícitos de arrecadação.
5. Mantemos nossos projetos sociais, atividades culturais e acadêmicas sem quaisquer contrapartida financeira.
6. Nada temos com o esporte conhecido por Futebol Americano e abominamos por completo as ações divulgadas na midia.
7. Lamentamos profundamente os atos e vínculo criminal com esta categoria esportiva, pois sabemos da seriedade e dos projetos corretos de tantas outras agremiações, tal como nossa co-irmã Associação Minas Locomotiva. Manifestamos veementemente nosso repúdio ao conteúdo da reportagem televisiva e nos solidarizamos a esta equipe séria e exemplo para o Futebol Americano brasileiro.

    Obrigado

    BH Rugby Clube – Diretoria

    EM by Fernando Guerra | BH Rugby

    comentários